sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sismo no conselho de Sousel


Sismo no conselho de Sousel no alto Alentejo
Brasão de Sousel
Portugal registou, no dia 27 de Março, um tremor de terra de 4,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros a Leste da vila alentejana de Sousel, no distrito de Portalegre, informou o Instituto de Meteorologia (IM). De acordo com comunicado emitido pelo IM, o sismo foi registado às 13:37.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, citado pela Lusa, avança que o sismo foi sentido em várias localidades do distrito, nomeadamente em Évora, Estremoz, Vila Viçosa, Arraiolos e Borba, não havendo até ao momento quaisquer vítimas ou danos. O CDOS de Portalegre afirmou que o sismo foi sentido em todo o distrito e não há conhecimento de damos e de vítimas, também o CDOS de Beja disse que o abalo foi sentido em Cuba e Beja.
Moradores assustados na rua
Muitos residentes nas vilas de Sousel e Fronteira, Portalegre, e na cidade de Estremoz, Évora, saíram para a rua assustados com o tremor de terra. Existe imensos relatos de pessoas que sentiram o sismo.
Fonte da GNR de Sousel, citada pela Lusa, disse que na localidade «saiu muita gente para a rua assustada» e que o tremor de terra tinha sido sentido no posto da corporação.

                                                                                                                                          Carlota Palhais

Sem comentários:

Enviar um comentário